quarta-feira, 3 de março de 2010

"Faz Parte do Esporte"

Você é criança ,e como tal vai fazer alguma traquinagem mas... ela dá errado, voce se machuca , corre pro teu avô chorando , e ele lhe diz: _"Faz parte do esporte". Com aquilo ele te ensina, que tudo faz parte do esporte. Vou explicar melhor: voce tem 11 anos vive tua primeira paixonite infantil e platônica, imagina na tua fértil imaginação, todas aquelas cenas dos filmes de ação, onde o mocinho sempre fica com a mocinha no final mas... ela só te vê no máximo como um irmãozinho mais novo. pois é, faz parte do esporte! Ou você tem quinze anos é um adolescente, baixinho ,magrelo e cheio de espinhas na cara e nenhuma garota nem te olha, isso também faz parte do esporte. acha que acabou né!? Que nada! Tem muito mais.
Voce tem dezessete anos e vai para um show sozinho numa noite chuvosa porque teu amigo cancelou com você , chegando lá voce conhece uma gata na fila e voces se amassam a noite inteira,então pensa: que bom que isso faz parte do esporte! legal né!? Mas tem mais...
Tu entra na faculdade aos vinte e um , acaba virando um tiozão de uma turma onde a maioria tem dezesseis ou dezessete, acha isso ruim ? Que nada! Ao contrario do ensino médio as garotas agora reparam em você , e vez ou outra ao longo dos anos na faculdade você consegue sair com elas. Faz parte do esporte!
É claro que nem tudo se aplica a garotas, esse é um jeito bem humorado de dizer oque aprendi com meu avô quando criança,de que tudo na vida faz parte do esporte.
Hoje é meu aniversário, e faz exatamente uma semana que o cara que me ensinou isso faleceu, provalvemente mais tarde eu vou sair com meus amigos e comemorar o meu dia. Tá me achando insensível? então vou explicar: eu poderia ficar em casa triste, mas aí estaria indo de encontro ao que ele sempre me ensinou , porque ele sempre dizia : "_ganhar ou perder , faz parte do esporte, não importa oque aconteça voce tem que tentar, porque voce pode perder mas se continuar tentando vai acabar conseguindo."
O esporte ao qual meu avô sempre falava é a vida, e objetivo desse jogo é: lutar, tentar, seguir em frente.É oque vou fazer mais tarde, oque ele me ensinou, vou continuar tentando, lutando, fazendo o possível pra ser feliz , porque eu sei que se ele pudesse me dizer algo agora, ele certamente diria: " faz parte do esporte
".

5 comentários:

Nadine Granad disse...

Sensível, sincero e por isso belo!
... Sempre leio Dilsinho!... Embora nem sempre comente ;)

Felicitações,

Abraços afetuosos!!!

dilsinho disse...

obrigado nadine!

Tassia Karl disse...

Você se supera a cada dia =D

Parabéns

dilsinho disse...

vlw tk! obrigado!

dilsinho disse...

mto obrigado Edgard!