quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Carpediem

Eu não estva lá quando tudo aconteceu, eu não estava nem sequer por perto ,eu estava dentro eu estava vivendo,e eu não sabia oque fazer.
_Alex!?Alex já vai?
_Sim, tenho seis cirurgias ainda antes do almoço.
_E voce vem almoçar?
_Acho que não
_ E eu te vejo hoje ainda?
_É claro amor!A noite!
_Meu bem quando voce tem folga? eu marquei algumas casas e queria que voce fosse ver comigo. Eu não vejo de finalmente termos nosso cantinho, acordar do sue lado todo, fazer o café pra voce...
_Amor, tenho de ir no fim de semana resolvemos isso...eh , amor! eu também não vejo a hora
O dois se beijam e Dr. Alex sai. Any por sua vez termina de se aprontar e tomar o café antes de ir trabalhar.
O carro sai da garagem , ganha as ruas mas não por muito tempo.Um sinal, um cruzamento, um estrondo e derrepente o caos. sirentes ecoando alucinantes, vozes dizendo frases nervosas e in compreensíveis e depois o silêncio, apenas o silencio.
_Alex!?
_Sim Anny.
_Está acordado amor?
_Agora estou.Oque houve?
_Só queria me certificar que estava do meu lado
_E aonde eu iria as tres da manha?
(Anny sorri)
_Amor promete que nunca vai me deixar?
_Porque isso agora Anny?
_Ai, Alex! Apenas prometa!
_Eu prometo amor, agora volte a dormir.
(Alex se vira , enquanto Anny fica apenas deitada olhando o teto)
Ela não está reagindo! Assistolia atrio-ventricular! Vamos preparar para chocar, carrega a 230!
_Alex, eu quero ter um filho.
(Alex se engasga com o café.)
_Filho!?
_Claro amor! Eu sempre quis ser mãe ser mãe e voce sabe disso!
_Podemos conversar sobre isso depois? Tenho que correr por hospital
Ainda sem pulso, estamos perdendo ela,carreguem a 300!
_ Amor estou grávida!Amor voce não está feliz?
_É claro amor! É que me pegou de supresa.
_Agora seremos uma familia , vamos precisar de uma casa e talvez finalmente oficializar isso que temos
_ Sim procure algumas casas e a que gostar compramos, agora voce sabe...
_Sim voce tem pacientes.(Anny suspira entediada)
Sem respostas, hora do óbito 7:30
_ Dr Alex, lamento informar que...
Eu não estava lá, eu não vi, eu vivi, Eu senti o vazio, eu ainda sinto o vazio que nunca passa. As Vezes me pego falando sozinho como se ela ainda estivesse ao meu lado.Eu fiz uma promessa que nunca cumpri, porque eu sempre a deixei por cirurgias e pacientes, e agora é que não quero deixa-la ... mas ela teve de ir.
_ Dr. Alex encontramos isso com ela tlavez queira ficar
Alex desdobra o papel, e era uma foto dos dois na ultima viagem que fizeram juntos, no verso estava escrito:
_"Lugar perfeito, pessoa perfeita, te amo!"
Alex não chorou mais.Sabia oque tinha de fazer , sabia para onde tinha de ir, e então fez. Se demitiu viajou até o lugar da foto, durante meses achou que isso bastaria par recupera-la, mas as lembranças eram apenas lembranças, e agora ao invése de conforto elas lhe traziam dor. Numa num sonho:
_Alex!? Amor acorde!
_Anny...
_Não diga nada, me deixe olhar voce um pouco.
_Anny...
_ shu! Meu amor lembra doque te fiz prometer?Eu quero que quebre a promessa, quero que me deixe, precisa fazer isso, precisa viver!AMor, otempo não volta e não se culpe por nada, eu fui feliz ao teu lado, eu sempre soube com seira estar ao lado do maior neuro-cirurgião do país, eu fui feliz! não duvide disso! Mas agora quero que siga sem mim, precisa voltar a ser o homem por que me apaixonei, o maior neuro-cirurgião do país, o Dr. Alex! Te amo!

Um comentário:

Tassia Karl disse...

Perfeito... quanta dor e amor o texto contem ...parabéns!